Faz parte da vida que relacionamentos amorosos encaminhem as pessoas para lados diferentes do plano original de permanecerem juntos e unidos por um mesmo ideal, e dessa forma, encontrem seu fim. Não que todos precisem ser assim, mas acontece. E dependendo do amor que ainda se tenha pelo outro, dos investimentos feitos – sentimentais ou materiais, a dor do fim pode ser quase intolerável, chegando a ser física.
Todos nós passamos ou vamos passar por um fim de algum relacionamento. Apesar de normal e acontecer sempre, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim. Até hoje não se pode dizer o que é pior: terminar com alguém que gosta muito de você ou levar um fora de alguém que você adora. É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos, ou às vezes não. A parte que se encontra infeliz no relacionamento estabelecido está compartilhando com você a todo o momento sinais de que o que ela quer, não é o mesmo que você quer. Infelizmente, devido ao medo de ficarmos sós e devido às nossas idealizações, preferimos filtrar estes dados. Para evitarmos um desastre iminente e nos prepararmos para o pior ou mesmo para podermos evitá-lo foi desenvolvido este teste para muita gente pensar a quantas anda seu relacionamento.
Este teste contém 12 itens. Em cada item, escolha a opção de resposta que melhor expressa o seu sentimento, assinalando em uma das sete alternativas localizadas no quadro abaixo de cada frase.
1) Os carinhos que vocês trocavam habitualmente diminuíram.
2) O sexo entre vocês esfriou.
3) As brigas entre vocês se tornaram constantes.
4) Os beijos de agora são tão intensos e frequentes como no começo do relacionamento.
5) As diferenças entre vocês começaram a machucar mais do que agradar.
6) Aparentemente você reconhece teu(tua) parceiro(a) mais como teu/tua amigo(a) do que como teu(tua) parceiro(a).
7) Percebo um distanciamento emocional em relação a(o) meu(minha) parceiro(a).
8) Teu(tua) parceiro(a) fica constantemente evidenciando seus defeitos seja dentro ou fora das discussões entre vocês.
9) Quer da tua parte, quer da parte dele(a) reclamações específicas se transformam em críticas pessoais.
10) Há algum tempo percebo que o nosso relacionamento amoroso vem me frustrando.
11) Perdemos a nossa capacidade de enfrentar e solucionar problemas que nos aparecem.
12) Sinto raiva do(a) meu(minha) parceiro(a).